DIOCESE DE NAZARÉ
COMISSÃO DIOCESANA PASTORAL PARA A JUVENTUDE
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013
1 - A prova
1.1. Objetivos
Espera-se como objetivos da Corrida Bote Fé na Vida:
- Divulgar a JMJ (Na data da corrida faltará 1 ano para a JMJ);
- Fomentar unidade entre diversas expressões da juventude local;
- Promover qualidade de vida;
- Despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde;
- Inclusão social;
- Esporte como forma de evangelização indireta;
Público Alvo:
- Jovens da igreja (16 a 30 anos)
- Famílias
- Padres
- Religiosos
- Esportistas cristãos
1.2. A Prova Pedestre denominada “CORRIDA DE RUA BOTE FÉ NA VIDA”, instituída pelo Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 22 de julho de 2012, nas cidade de Tracunhaém-PE e Nazaré da Mata-PE, na distância de 6,1 km, com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.
1.3. O EVENTO terá a Largada na cidade de Tracunhaém-PE e chegada na cidade de Nazaré da Mata-PE, conforme o percurso detalhado divulgado no site www.comcruxsacra.blogspot.com.
1.4. O início do evento está previsto para as 08:00h da manhã, que será confirmado na Entrega do Kit.
2 - Regras gerais do evento
a. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
b. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
c. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.
d. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
e. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO , independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
f. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.
g. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
h. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.
i. Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
j. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.
l. O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
m. Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente e enviar à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
n. O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
o. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 30 (trinta) dias da realização da prova. Caso o ATLETA solicite o reembolso independente do motivo, o mesmo fica ciente que será descontado o valor de 15% sobre o valor líquido da inscrição referente a taxa de serviço para administração do processo de reembolso.
p. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
q. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento, manual do ATLETA ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
r. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o ATLETA deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova.
s. A organização enviará semanalmente, quando entender necessário, o informativo técnico via e-mail dos atletas cadastrados, sendo que o último informativo técnico referente ao evento será enviado com 5 dias de antecedência da data do mesmo.
3 - Kit de participação
a. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infra-estrutura de apoio referente aos itens 2, 3 e 4 letra b deste regulamento.
b. O Kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
- Camiseta regata para corrida.
- Medalha de participação (entregue ao final da prova).
c. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.
d. Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do evento.
e. A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site www.comcruxsacra.blogspot.com.
f. Não haverá troca do tamanho de camiseta na entrega do kit de participação.
4 - Regras específicas do evento
4.1. Regras específicas da corrida
a. A idade mínima exigida para a participação no evento de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do atleta, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.
b. As provas femininas e masculinas durarão 02h15min ( Duas horas e quinze minutos) no máximo. Isto é, de 08h00min até 10h15min, sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este período.
c. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
d. Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos ônibus cedidos pela ORGANIZAÇÃO para retornar ao ponto de LARGADA se este serviço estiver disponível.
e. Poderão ser realizados exame antidoping para os ATLETAS participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, de acordo com a Norma 07 de Corridas de Rua da CBAT.
f. O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
g. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
h. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.
i. A participação do ATLETA no EVENTO é individual.
j. O ATLETA assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o EVENTO.
l. A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.
5 - Inscrições, valores e prazos
a. As inscrições serão feitas VIA INTERNET em português para os ATLETAS. O valor da inscrição será R$ 10,00, para custeio do Kit do atleta (medalha de participação + camiseta regata para corrida).
b. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
c. A Comunidade Crux Sacra é a responsável pelas inscrições deste evento, sendo utilizado seu sistema como meio de pagamento de inscrição, cujos valores são revertidos para a Diocese de Nazaré – Comissão Diocesana Pastoral para a Juventude.
d. Com objetivo de ampliar a área de atendimento aos atletas na linha de chegada, a ORGANIZAÇÃO poderá eventualmente a seu critério transferir o local de chegada da prova e realizar adequação do percurso necessária para esta mudança. Os inscritos na prova concordam que caso seja feita esta alteração do percurso não solicitarão desistência da mesma por este motivo. Caso seja solicitado o reembolso por outros motivos, o mesmo deverá ser solicitado nos prazos previstos no regulamento.
6- Formas e locais de inscrições
a. As inscrições serão feitas somente pela INTERNET, no site www.comcruxsacra.blogspot.com até o dia 29 de junho de 2012, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO. Poderão, também, serem realizadas em uma das casas de missão com residentes, da Comunidade Crux Sacra.
7 - Procedimentos para inscrições
7.1. Pela internet
a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
b. Forma de pagamento: depósito bancário. O depósito não pode ser o realizado no autoatendimento bancário com valor sujeito a conferência.
c. Enviar por e-mail (cruxsacranajmjrio2013@hotmail.com) o comprovante de depósito, com nome, nº RG e nº CPF.
d. Efetue o pagamento, também, em uma das casas de missão com residentes, da Comunidade Crux Sacra. Exija um recibo em substituição ao comprovante de depósito.
e. O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, não da data de preenchimento da ficha nem do depósito bancário.
f. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
7.2. Inscrições cortesias
a. A Diocese de Nazaré poderá a seu critério fornecer inscrições cortesias de participação no evento para programas com fins sociais e/ou serviços públicos.
b. A solicitação não garante a cortesia, pois a mesma é facultativa e por mera liberalidade do Organizador.
8 - Retirada de kit e identificação
a. A entrega do kit será feita no dia 21 de junho das 14h as 17h, no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré – Pernambuco, e no dia 22 de julho das 06h30min as 07h30min, no local do evento.
b. Não haverá inscrições e entrega de kit de participação no dia da prova, nem após a mesma.
c. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar:
- Documento de Identidade com foto original;
- COMPROVANTE DE DEPÓSITO ou o RECIBO DE PAGAMENTO.
d. Para terceiros retirar o kit do ATLETA é necessário os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia dos documentos do ATLETA.
9 - Termo de responsabilidade individual ou em equipe
Estou de acordo com o termo de responsabilidade.
Importante:
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade.
• Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página de internet no domínio www.comcruxsacra.blogspot.com, declinando, expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso, e não posso, assim, alegar futuramente não concordar com as mesmas.
• Participo do evento 87ª CORRIDA DE RUA BOTE FÉ NA VIDA por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores.
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento, em virtude de qualquer espécie de dano praticado contra quem quer que seja.
• Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela Diocese de Nazaré e/ou seus parceiros comerciais.
• Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados da Diocese de Nazaré, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial , desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros.
• Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.
• Representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou de acordo com o regulamento da prova e com minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, ora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando todas dentro do mais cristalina boa fé e estrito bom senso.
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.
• Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo.
• Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova, outorgando-as, expressamente, plena validade, uma vez que pautadas por bom senso e boa fé.
• Declaro estar de acordo que, poderei receber da Organização por mera liberalidade e/ou cortesia o direito de escolher o dia e local da entrega de kit e o tamanho de camiseta (quando essas opções estiverem disponíveis no processo de inscrição obedecendo aos critérios do item 4 deste regulamento).
• Estou ciente que, todos os serviços estarão disponíveis somente após o efetivo pagamento da inscrição e que é de responsabilidade do ATLETA inscrito acompanhar as comunicações enviadas por e-mail ao seu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações sobre a disponibilização dos serviços e/ou cortesias para sua participação no evento.
10 - Bonificação do evento
a. Todo ATLETA residente na Diocese de Nazaré – Pernambuco, que completar o EVENTO em conformidade com este REGULAMENTO, terá direito às seguintes bonificações específicas, de acordo com a classificação:
Masculino
1º 01 Pacote 7 dias JMJ Rio 2013
2º 01 Bicicleta
3º 01 Prêmio Surpresa
Feminino
1º 01 Pacote 7 dias JMJ Rio 2013
2º 01 Bicicleta
3º 01 Prêmio Surpresa
b. Poderá a Organização adicionar bonificação / premiação / bônus a seu critério. Os encargos, tributos e taxas são por conta do recebedor do prêmio, isentando a organização de qualquer responsabilidade sobre esse tema.
11 - Considerações finais
a. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de bonificação ou participação especial.
b. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do cruxsacranajmjrio2013@hotmail.com.
c. O telefone para atendimento a atletas é (81) 3635-3433. Neste telefone somente serão atendidos problemas relacionados a cadastro. O horário de atendimento de segunda a sexta (exceto feriados) das 09:00h as 12:00h e das 14:00h as 17:00h, conforme disponibilidade do atendente.
d. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente, sendo certo que, neste caso, na data da estipulada para a retirada do KIT, o ATLETA poderá optar participação, ou não, no evento.
e. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
f. Até a data do evento também poderão ser realizados ajustes de percurso com objetivo de melhoria técnicas e atendimento as necessidades da cidade e orgãos públicos competentes.